14 junho, 2010

Missão Cumprida!

Hoje foi meu ultimo dia com meu querido " O".
Este é o nome que vou dar a este ex-aluno.
Há 18 meses aproximadamente recebi um telefonema as 5 horas da manhã. Sonolenta a principio achei que era “trote”. Um senhor se identificava como Dr. Tal e queria aulas para o filho. Zonza de sono sentei na cama e pedi o numero do telefone para entrar em contato mais tarde. Marquei um horário para atender aquela família que me pareceu muito angustiada.
Fui ao local e deparei com uma casa imunda, serio muito suja onde um cão filhote estava preso em um lavabo e o cheiro era insuportável.
Fiquei chocada em ver um casal de meia idade, médicos neurologistas com um filho de 7 anos que nunca havia ido a escola. Achei estranho, mas mesmo contra o desejo de minha família, (comente em casa o ocorrido) comecei a dar aulas noturnas três vezes por semana.
Os horários da família eram e são fora do normal. “O” levantava as 16 ou 17 horas tomava café da manhã (muitas vezes feijão em lata), almoçava as 23 horas e jantava as quatro da manhã.
O pai um medico brilhante, professor da UERJ, é de uma bondade e paciência extrema.
A mãe não dá para descrever... usa dourado de dia, unhas pretas, mini saia é um pouco louquinha.
Aos poucos fui observando o comportamento extraordinário daquela mãe que deixava o filho dormindo por pena, preguiça ou sei la o que. Mas... voltando ao que interessa. Consegui alfabetizar “O” e este ano começou a frequentar uma escola regular.
Consegui que ele tivesse aulas diurnas todos os dias da semana e adorava lecionar para este menino.
Hoje recebi a noticia que ele ficará tempo integral e assim sendo não precisará de meus serviços como professora, amiga e babá.
Sim babá, pois ate ao cinema eu levei. "O" nunca havia assistido um desenho animado ou feito programa com crianças normais.
Sinto orgulho por "O" ter superado tantas dificuldades e sei que cumpri uma missão. Vou sentir saudades dos olhinhos brilhantes, das sardas e do sorriso alegre do garoto que aprendeu a ler e escrever comigo e me ensinou infinitas outras coisas.

Espero que "O" consiga terminar os estudo e seja feliz!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...